Justiça indeferiu uma chapa em Ibicaraí

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Lenildo Santana, do PT, e de seu vice, Lula do Avante, à prefeitura de Ibicaraí. A decisão foi publicada nesta quarta-feira e impossibilita os dois de participarem da eleição municipal.

No caso de Lenildo Santana, a justiça levou em consideração a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas da União. O órgão apontou irregularidades em sua gestão anterior.

O seu vice, Lula, foi impedido pela mesma razão. Suas contas relacionadas aos anos de 2019 e 2020, foram rejeitadas, de acordo com parecer do TCU.

A decisão recorda aos ocupantes do executivo municipal a necessidade de manter a probidade administrativa e a observância dos princípios da administração pública. Mesmo com o resultado, tanto Lenildo quanto Lula ainda podem recorrer.

21:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro