Lula acena a ninguém, Bolsonaro lota

O contraste foi mais que evidente, foi eloquente. Enquanto o "vencedor" das eleições de 2022 desfilava no Rolls Royce da presidência acenando para ninguém, numa esplanada dos ministérios desprovida de povo, vazia, o "perdedor" Jair Bolsonaro discursava para centenas de milhares de pessoas na Av. Paulista.

A grande mídia tentou minimizar o vexame de Brasília e escondeu o ato de São Paulo. Mas nas redes sociais não faltaram vídeos, fotos e comentários, incluive na X, banida pelo ministro Alexandre de Moraes mas tão ativa quanto antes, com as pessoas usando VPN para a acessar e postar.

Desta vez, jornalistas americanos e europeus também divulgaram os dois eventos do 7 de setembro, destacando a total ausência de povo em Brasília e as multidões de verde e amarelo lotando avenidas em São Paulo e dezenas de outras cidades, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em Brasília, o palanque de autoridades recebeu o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o governador do DF Ibaneis Rocha (MDB), o ministro da Defesa José Múcio, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSDD-MG), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Barroso.

Na Paulista, o presidente Bolsonaro estava acompanhado de dezenas de deputados e lideranças da direita como Gustavo Gayer, Nikolas Ferreira, Silas Malafaia, Pablo Marçal e Magno Malta. Em seu discurso, Bolsonaro pediu ao Congresso que aprove a anistia aos presos políticos da "farsa do processo do 8 de janeiro em Brasília".

A Agência Brasil, órgão oficial de notícias do governo, fez malabarismos para cobrir o evento vazio em, Brasília. Colocou fotos fechadas dos poucos que foram assistir, falou do "caráter plural" do evento, incluiu depoimentos das poucas pessoas na Esplanada elogiando a "qualidade do desfile".

Não foi a única irritação de Lula da Silva (PT) do fim de semana. Na sexta-feira, durante o jogo do Brasil contra o Equador, o estádio em peso cantava “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e gritava “Ei, Lula, vai tomar no (*)”, com o som vazando na transmissão da Globo e da SporTV para todo o Brasil.

15:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro