Moraes confisca dinheiro de Elon Musk
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, confiscou R$ 18,3 milhões bloqueados do X Brasil e da Starlink Braz, que não tem relação alguma com a primeira, apenas um dos sócios, Elon Musk, em comum. Moraes mandou a Starlink pagar multas do X, algo sem precedente legal no Brasil.
O ministro mandou transferir o dinheiro para os cofres da União, alegando ser garantia de pagamento das multas que ele mesmo aplicou ao X por não acatar ordens secretas de censura genérica e completa desde pessoas comuns com perfis pequenos, por publicar memes, até deputados e senadores da República.
Moraes ameaçou os gerentes e advogados das duas empresas de prisão, o que levou a retirada deles do Brasil e o fechamento do escritório das duas empresas. O ministro decidiu, sozinho, que existe um “grupo econômico de fato” entre as duas empresas. Na Starlink Musk tem menos da metade das ações.
Depois de sequestrar o dinheiro das contas das duas empresas no Citibank e Itaú Unibanco, Moraes liberou a movimentação, o que é inútil. O X foi banido do Brasil por Moraes, igualando o Brasil a ditaduras como China, Venezuela, Cuba e Coreia do Norte. E a Starlink parou de cobrar seus clientes no país.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.