Nina Rosa faz devassa na conta do PT

A destituição do diretório municipal do PT em Itabuna não foi o fim da história. Por um lado, a ex-diretoria tenta na Justiça Eleitoral uma liminar para voltar ao comando, que será julgada nesta quinta-feira. Por outro, a nova presidente do PT local, Nina Rosa, quer saber como foi gasto o dinheiro recebido.

Na presidência desde julho, Nina Rosa afirma que só conseguiu acesso à conta bancária em 22 de agosto. Segundo seu levantamento, o PT de Itabuna recebeu R$ 16 mil da direção nacional em julho, referentes às contribuições locais. Porém, o saldo que ela encontrou ao assumir foi de somente R$ 900.

Nina conta que a maior parte do dinheiro foi paga a um advogado ligado ao ex-presidente Jackson Moreira (à esq), uma gráfica e "outra empresa". Agora ela pretende convocar os ex-diretores para explicar os gatos e prestar conta do dinheiro recebido desde janeiro.

O ex-presidente Jackson foi destituído pelo diretório estadual depois de divulgar apoio ao grupo de ACM Neto nas eleições deste ano, indo contra a decisão do PT, tanto am âmbito municipal quanto estadual, de apoiar a reeleição de Augusto Castro. O ex-prefeito Geraldo Simões também se juntou à oposição do PT.

14:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro