Polícia indicia Mangabeira por abusos

A Polícia Civil de Itabuna concluiu o inquérito sobre as denúncias contra o médico Antônio Mangabeira. Ele foi acusado por 29 mulheres de abusos sexuais durante as consultas. A polícia indiciou por importunação sexual, que prevê até cinco anos de prisão, que podem ser cumpridos em regima aberto ou fechado.

Procurada pelo jornal A Região, pelo Jornal das Sete e o Conexão Morena, da rádio Morena FM, a defesa de Mangabeira informou que ele não tem interesse em se manifestar no momento. Depois das conclusões o inquérito policial vai para o Ministério Público, que pode pedir mais diligências ou enviar para a Justiça.

As investigações foram iniciadas a partir da queixa de uma agente comunitária de saúde de Itabuna em julho, registrada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Depois que ela foi à imprensa relatar seu caso, outras mulheres apareceram para registrar ocorrências iguais.

Hoje já são 29 mulheres acusando o médico de ter comportamento inadequado e abusivo nas consultas, duas delas feitas no Lactário de Itabuna, as outras na Oncosul. O delegado responsável pelo inquérito, Jansen Baeta, enviou apenas o primeiro caso, já concluído, para o MP.

16:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro