Polícia prende Deolane e três da Bahia

Uma megaoperação das polícias civis da Bahia, Goiás e Ceará prendeu rifeiros e blogueiros na Bahia, chegando a 20 pessoas envolvidas em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas através das rifas. A Operação Falsas Promessas visou uma quadrilha que explorava jogos de azar nesses estados.

Só em Salvador foram 14 prisões, mais cinco em Goiás e uma no Ceará. Um dos suspeito reagiu à prisão, trocou tiros com os policiais e acabou baleado e morto no bairro de Santa Cruz. Dois "rifeiros" baianos foram presos, José Roberto, o "Nanam Premiações", Ramhon Dias e e Pedro Monteiro, vulgo Mc Ku.

Outra presa foi Deolane Bezerra, que tem uma fortuna estimada em mais de R$ 50 milhões, ficou mais conhecida pela adoração ao ex-presidiário Lula da Silva, para quem fez campanha. Vídeos dela com Lula e Janja circulam na internet, acompanhados de um comentário irônico: "fez o L de lavagem".

Em 2022, a Polícia Civil de São Paulo fez busca e apreensão em seu endereço ao investigar a relação com uma empresa de apostas esportivas na internet, por “crime contra a economia popular e associação criminosa”. Em fevereiro de 2024 a Polícia do Rio investigou a relação dela com traficantes da Maré.

Com os suspeitos foram apreendidos veículos de luxo, relógios caros, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife e muito dinheiro. A estimativa dos agentes é de que a quadrilha movimentou mais de R% 3 bilhões, vindos do tráfico de drogas e "lavados" através das premiações e rifas.

O Ministério da Justiça afirmou que o dinheiro era "lavado" através de empresas de eventos, publicidade, casas de câmbio e seguros. “O dinheiro era lavado por meio de depósitos fracionados em espécie, transações bancárias entre os investigados com o imediato saque do montante, compra de veículos de luxo, aeronaves, embarcações, joias, relógio de luxo, além da aquisição de centenas de imóveis”.

20:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro