Protesto erra na cobrança de ações

Os moradores do condomínio Jardim das Hortênsias interditaram a Rodovia Jorge Amado por cerca de uma hora e meia no sábado. Todos vestiam branco e levavam uma faixa. Cobravam a instalação de redutores de velocidade no trecho, que passa pelo condomínio e vários atacados.

O motivo seriam dois acidentes que aconteceram no local em menos de 24 horas. O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos e gerou um congestionamento de mais de cinco quilômetros. O condomínio cobra providências da Prefeitura de Itabuna, mas o local não só está em Ilhéus como é da esfera estadual.

A Prefeitura não pode instalar quebra-molas numa rodovia federal que é administrada pelo governo estadual. Os moradores dizem que enviaram ofício à Secretaria Estadual de Infraestrutura no ano passado, mas não receberam resposta. Ou seja, sabem que a responsabilidade não é municipal.

Eles também reclamam que os moradores do condomínio e os clientes dos atacados precisam rodar mais de um quilômetro para fazer o retorno nos momentos de pico e de assaltos. As duas queixas também são de responsabilidade do Estado e não têm como ser resolvidas pela prefeitura, seja de Itabuna ou Ilhéus.

14:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro