Revelando SP terá Almir Sater dia 12

O Revelando SP, maior festival da valorização da cultura tradicional paulista, retorna à capital entre 12 e 15 de setembro. O cantor Almir Sater e Os Originais do Samba estão confirmados para o evento, iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O Revelando SP acontece no Parque da Água Branca, na Zona Oeste, com entrada gratuita. O festival vai reunir mais de 142 participantes, de 88 municípios. Serão 20 stands de artesanato e 44 de culinária. Além disso, 28 representantes de manifestações culturais paulistas vão se apresentar ao longo do evento.

“Após levar o evento para Barretos, Iguape, São José dos Campos e Presidente Prudente, concluímos o Revelando SP na capital. Tivemos a oportunidade de valorizar e promover as tradições e expressões, mantendo viva nossa herança cultural”, afirma Marília Marton, secretária da Cultura.

O show de abertura acontece na quinta-feira (12), às 20h30, com Almir Sater. Músico e ator, Sater foi revelado no Free Jazz Festival de 1988 e ganhou notoriedade no início dos anos 90 ao participar da telenovela Pantanal. No ano seguinte, foi reconhecido no 4º Prêmio da Música Brasileira (1991).

Munido de carisma e da sua viola de dez cordas, Almir apresenta os clássicos “Tocando Em Frente”, “Chalana”, “Um Violeiro Toca”, “Peão”, entre outros sucessos. Já o encerramento fica por conta de Os Originais do Samba, que sobem ao palco no domingo (15), às 18h.

Criado no início da década de 1960, o conjunto de vocal e percussão contava com o saudoso Mussum, Rubão, Bigode (único da formação original), Bidí, Chiquinho e Lelei. Com nova formação e roupagem moderna, sem perder o samba tradicional, o grupo apresenta clássicos e novas músicas com participações de Zeca Pagodinho, Benito Di Paula e Reinaldo.

No dai 13, quem sobe ao palco é Carolina Soares, a partir das 16h, seguida de uma atração nacional ainda a ser definida. No dia 14, às 18h tem Sapopemba e Ellen Oléria, seguido do Encontro de Tambores. No dia 15 é a vez do Encontro de Congadas às 12h e dos Os Originais do Samba às 18h.

15:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro