Transporte de órgãos ganha rede aérea

Uma das dificuldades na área de coleta de órgãos para transplante é transportar o material com rapidez até o hospital onde a cirurgia será feita, mantendo em boas condições durante o trajeto. A forma mais eficaz é o envio por aeronaves, mas nem sempre é possível conseguir uma a tempo. São Paulo resolveu isso.

O governador Tarcísio de Freitas lançou, nesta semana, o programa TransplantAR Aviação Solidária, que utilizará aeronaves privadas para o transporte gratuito de órgãos destinados a transplantes. A iniciativa pioneira vai beneficiar milhares de pessoas ao dar agilidade na logística de captação de órgãos.

Isso vai ampliar a chance de sucesso na realização dos procedimentos cirúrgicos. “Hoje a gente está falando de amor. E eu gostaria de agradecer a todos que estão tornando esse projeto possível. Não dá para pensar que esse gesto de amor, a doação de órgãos, possa ser perdido por falta de logística”.

“Veja como a gente pode fazer a diferença com aeronaves que alcançam muitas vezes as pistas mais remotas e que podem, de fato, fazer esse transporte. E o que a gente precisava era coordenar o esforço, essa logística, para que a gente não perca mais a oportunidade de salvar vidas”, acrescentou Tarcísio.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro