Vereador de Ilhéus cospe em jornalista

O vereador Tandick Resende, do União Brasil de Ilhéus, cuspiu no rosto do jornalista Maurício Maron no plenário da Câmara Municipal. O legislador não gostou de ser questionado pelo jornalista, que afirmou não ser procedente a denúncia que fez em plenário.

Maurício foi acusado por Tandick de cumprir agenda política em uma emissora de televisão no mesmo horário de trabalho em que deveria estar no Hospital Materno-Infantil, onde presta serviço de assessoria de comunicação. Maron disse que, ao final da sessão, resolveu dizer que a denúncia não tinha fundamento.

Acrescentou que não entraria em detalhes para não atrapalhar a defesa que seu advogado prepara para o caso, que está na Justiça Eleitoral, em ação movida pelo UB. Tandick Resende não aceitou conversar e começou a xingar o jornalista. Não satisfeito, cuspiu no rosto de Maurício, segundo o jornalista.

Ele se diz surpreso, "por conta da proximidade de longa data que tenho com o vereador". Tandick usou as redes sociais para se defender, e disse ter sido abordado por "um profissional transtornado," o que é contestado por testemunhas. O Sindicato dos Jornalistas e a Associação Baiana de Imprensa repudiaram a agressão.

21:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro