Violenta, Bahia compra mais rabecões

Com mais de 6 mil homicídios por ano, o dobro do segundo colocado, a Bahia tomou uma providência que lida com as consequẽncias da incompetência na segurança pública ao invés de combater as razões. O Governo do Estado comprou mais 10 rabecões para dar conta da montanha de mortos por ano.

Os rabecões são aqueles veículos adaptados para transportar cadáveres. Em sua nota oficial, o governo diz que "os novos veículos têm como objetivo otimizar o transporte de corpos e materiais de cena de crime, proporcionando uma resposta mais ágil em emergências e na coleta de evidências".

O foco é em resolver o que acontece depois do crime, não em prevenir que ele ocorra. Na mesma nota, o governo diz que também está comprando dois cromatógrafos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em um investimento total de R$ 3,8 milhões.

Na Bahia, eles são usados especialmente para medir o nível de alcool no corpo, como explica a diretora do DPT Cecilia Bandeira. "“Esses cromatógrafos permitem resultados mais rápidos e precisos, fundamentais para investigações de crimes relacionados à embriaguez, agilizando o processo judicial".

Os veículos serão destinados às macrorregionais Recôncavo, Chapada, Mata Sul, Oeste, Nordeste, Extremo Sul e Planalto, uma ficará na Coordenadoria Regional de Alagoinhas e duas serão destinadas ao Instituto Médico Legal, em Salvador.

14:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro