ACM Neto denuncia ameaças às eleições

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por ser “complacente com os casos de violência ocorridos nas eleições da Bahia". Ele se referiu aos absurdos que acontecem em Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Vários candidatos contam que são impedidos de acessar vários bairros controlados por traficantes. Agentes que fazem pesquisa eleitoral também são barrados com ameaças. Só os candidatos ligados ao governo do estado estão tendo acesso a estes locais.

“E à medida que a eleição se aproxima, os casos se intensificam. Ameaças, intimidações, tentativas de atentado, agressões, abuso da máquina pública do estado e uma atuação desmedida de facções criminosas, que tocam o terror e se sentem à vontade para determinar quem pode ou quem não pode fazer campanha em determinadas localidades".

"A violência jamais pode ser aceita como parte da disputa política. Tudo isso ocorre de forma escancarada, sob o olhar complacente do governo, que nada faz para coibir e garantir que a democracia prevaleça e que todo cidadão exerça o seu direito constitucional de escolher livremente os seus representantes”, diz ACM Neto.

Por causa da violência em Camaçari, seis deputados federais da Bahia enviaram um requerimento ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo que a Força Nacional atue nas eleições da cidade. “Não bastasse a onda de violência que envergonha e amedronta os baianos, agora, vemos o governo cruzar os braços diante de tantas denúncias".

"Em muitos casos, inclusive, diante de tanta ineficiência do estado, o governo nos leva a suspeitar que tal omissão nada mais é do que uma tentativa desesperada de interferir no processo eleitoral. Eu desejo que, no próximo domingo, cada eleitor vote com a sua consciência, não se deixe abater pelas ameaças", conclui.

18:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro