Alesp aprova o Túnel Santos-Guarujá

O projeto do Túnel Imerso Santos-Guarujá deu mais um passo decisivo nesta terça, com a aprovação da contratação, pelo Governo do Estado, da parceria público-privada (PPP) para a construção do empreendimento. A autorização foi chancelada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“A partir da implementação do projeto, a travessia entre os Santos e Guarujá poderá ser feita em menos de cinco minutos e não estará suscetível a neblinas, ressacas ou mesmo aos impactos decorrentes de navios que atracam no Porto de Santos," explica o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.

O projeto é estimado em cerca de R$ 6 bilhões, que serão custeados por três frentes: o Governo de São Paulo, a União e o setor privado. Desse total, 86% serão provenientes de aporte público dividido igualmente entre o Governo de SP e o Governo Federal. Ao todo, deverão ser gerados 9 mil empregos diretos e indiretos.

Com projeto executivo elaborado pelo Governo de São Paulo, o empreendimento é uma demanda centenária da Baixada Santista e vai reduzir o tempo de deslocamento. Mais de 21 mil veículos cruzam diariamente as duas margens usando barcos de pequeno porte (catraias) e balsas, além de 7,7 mil ciclistas e 7,6 mil pedestres.

19:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro