Alita entrega a Medalha Jorge Amado

Na próxima sexta-feira, 11, às 17h, a Academia de Letras de Itabuna (ALITA) faz a outorga da Medalha Jorge Amado em uma cerimônia solene no Auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz. A honraria celebra grandes contribuições para as artes, ciências e cultura.

"Ela será concedida a duas personalidades de destaque que impactaram profundamente a região", explica a Alita. Uma é a ex-reitora da UESC, professora Renée Albagli, "por seu trabalho notável e transformador no campo do ensino superior, pesquisa e extensão".

"Sob sua gestão, a UESC passou por uma fase de expansão e consolidação acadêmica, especialmente com a ampliação do corpo docente e a criação de cursos pioneiros. Renée Albagli é amplamente reconhecida como uma das figuras mais influentes na história da educação superior da Bahia", explica.

A outra comenda vai para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, "por sua contribuição inestimável na área da saúde, prestando assistência à população há mais de um século, com destaque para seu trabalho humanitário e sua dedicação à melhoria do atendimento médico e hospitalar na região".

A criação da Medalha Jorge Amado foi idealizada pelo escritor Cyro de Mattos, presidente de honra da ALITA, e aprovada por unanimidade pelos membros da academia. A presidente Raquel Rocha (foto) reforça a relevância do evento. “É uma forma de perpetuar o legado de Jorge Amado, que tão bem representou nossa cultura".

17:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro