Bento Lima volta para o governo Marão

Após a derrota acachapante nas eleições de Ilhéus, o ex-candidato a prefeito Bento Lima está de volta ao secretariado do governo de Mário Alexandre. Dessa vez, ele fica na Casa Civil. Bento chegou a ocupar a mesma pasta antes de passar sete anos à frente da Secretaria de Gestão e Inovação.

Filiado ao partido do prefeito, o PSD, Bento teve 15.646 votos, 16,27% dos válidos. Como o Coronel Resende, do PL, desistiu, o candidato de Marão ficou no último lugar da corrida, atrás da professora Adélia Pinheiro, do PT, e do prefeito eleito Valderico Junior, do UB, que receberam 38.928 e 41.567 votos, respectivamente.

Bento foi alvo de duas operações da Polícia Federal durante a campanha. A primeira no dia 26 de setembro e a segunda no dia primeiro de outubro. Na Operação Barganha, a PF investiga suposto desvio de recursos e fraudes em processos licitatórios que somam R$ 45 milhões.

Na segunda operação, batizada de Coronelismo, Bento e Marão são investigados por suspeita de uso do dinheiro e da máquina da Prefeitura de Ilhéus na campanha eleitoral. Segundo o Jornal das Sete, da Morena FM, mesmo com a PF no seu encalço, o ex-candidato deve participar da transição de governo.

18:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro