Bruno Reis pode ter vitória histórica

Se o levantamento da Paraná Pesquisas se confirmar, Salvador pode ter uma eleição histórica. Nenhum prefeito da capital foi eleito com um percentual tão grande até hoje. Segundo a pesquisa, Bruno Reis seria reeleito com 74% dos votos e uma vantagem de 66,6 pontos sobre o segundo colocado.

Também seria a maior derrota do PT na Bahia desde que o partido conquistou o Governo do Estado. Seu candidato nesta eleição, Geraldo Junior, tem o apoio de Jaques Wagner, Rui Costa, Lula e Jerônimo, mas continua caindo, enquanto sobre apenas no quesito rejeição, que já está em 46%.

Em 2016, ACM Neto se reelegeu com 73,99% dos votos contra 14,55% de Alice Portugal, candidata do PT e PCdoB. Na primeira eleição para prefeito de Salvador, ACM Neto teve mais trabalho, vencendo no segundo turno por 53,51% contra 46,49% de Nelson Pelegrino (PT). Mas sua ótima gestão garantiu a reeleição.

Hoje com apenas 7,4% das intenções de voto, Geraldo Jr, candidato da máquina estadual, ainda precisa se preocupar com Kleber Rosa, que subiu para 3,5% e tem rejeição mais baixa que ele. A ampla liderança de Bruno Reis se explica pela aprovação de seu governo, que está em 79,1%, uma das maiores da história da cidade.

Na pesquisa espontânea, quando o pesquisado não tem lista de candidatos e precisa declarar por sua conta, Bruno Reis também lidera com uma folga enorme, de 48,3% contra 2,8% de Geraldo Junior, hoje vice-governador do estado, e 1,3% de Kleber Rosa.

O grau de confiança da pesquisa é de de 95%, com margem de erro estimada em 3,5 pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 27 e 30 de outubro, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BA-00014/2024.

17:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro