Cenário em Ilhéus é de polarização

O cenário político em Ilhéus, na semana que antecede as eleições, parece apontar para uma polarização entre os candidatos Adélia Pinheiro, do PT, e Valderico Júnior, do União Brasil. Nas últimas semanas, os grupos políticos dos dois candidatos intensificaram a busca por apoio estratégico.

De sua parte, Adélia obteve um aliado de peso, com a decisão de Jerônimo Rodrigues, governador do Estado de apoiá-la, apesar de o grupo ter outro candidato na cidade, Bento LIma, do PSD de Otto Alencar. Ela também recebeu a visita de ministros em suas ações de campanha, na tentativa de aumentar seus eleitores.

Valderico Jr (foto), por sua vez, conta com o apoio do grupo político do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, do União Brasil. Além de vir diversas vezes para ações de campanha em Ilhéus, Neto foi importante na articulação que levou à desistência e, logo em seguida, o apoio do candidato Coronel Rezende, do PL, à Valderico Jr.

Tudo isso para ampliar a vantagem em relação à Adélia Pinheiro. O outro candidato do grupo petista da Bahia, Bento Lima, pode tirar votos de Adélia, principalmente depois que seus apoiadores acusaram o PT de usar a Polícia Federal para minar a candidatura do ex-secretário municipal.

Porém, assim como Adélia carrega o desgaste do PT na cidade, Bento sofre com a impopularidade de seu mentor e atual prefeito Mário Alexandre, rejeitado por masi de 70% da população. Se em Itabuna a reeleição de Augusto Castro parece certa, em Ilhéus tudo é possível nesta reta final.

19:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro