Chuvas geram transtornos em Ilhéus

Sempre que chove Ilhéus sofre com ruas e avenidas alagadas, apesar das promessas da Prefeitura de que este problema "foi resolvido", em especial na Avenida Soares Lopes. Mas bastou uma chuva mais forte nesta quinta-feira para ela ficar alagada em vários trechos, a ponto de impedir a passagem dos carros.

Além do centro, incluindo o Calçadão Marquês de Panaraguá, outra "tradição" nos temporais, houve prejuízo e transtornos em diversos bairros e todos os voos do Aeroporto Jorge Amado foram cancelados. Os que iriam chegar foram desviados para Salvador. No Alto do Amparo, duas casas foram destruídas.

A Defesa Civil informou que os desabrigados estão sendo assistidos pelo município. O coordenador Joandre Neres conta que o problema foi causado por uma obra inacabada. "A prefeitura já tinha notificado a empreiteira para terminar a obra". A empresa deve assumir os prejuízos com as casas e os móveis.

No centro, o ilheense e os visitantes sofreram com os alagamentos de sempre. Ficou difícil atravessar avenidas como Canavieiras e Soares Lopes de carro ou a pé. Na Marquês de Paranaguá, várias lojas foram invadidas pela chuva e tiveram que fechar, voltando a abrir somente no final da manhã.

Segundo a Defesa Civil, choveu 58 milímetros em 24h e existe a previsão de mais chuva no sul da Bahia até pelo menos o domingo. Os temporais são causados por uma frente fria que, apesar de não derrubar a temperatura como se espera, trouxe muita chuva para este início de primavera.

21:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro