Condenado por citar "sangue branco"
A Justiça condenou o médico Luiz Carlos Leite, de 80 anos, a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado, por crime de injúria racial cometido na Maternidade Otaciana Pinto, em Itabuna. O obstetra foi levado para o Conjunto Penal do município na quinta-feira, mesmo dia da condenação.
O médico foi alvo de denúncia em fevereiro deste ano. Na ocasião, a Polícia Civil o prendeu em flagrante, após notícia-crime de uma enfermeira que prestava serviço de auditoria à Secretaria da Saúde da Bahia. O médico foi preso por dizer que ela era bonita por ter “sangue branco”.
Apesar da prisão em flagrante, Luiz Carlos Leite pagou fiança de R$ 14 mil e deixou a cadeia. Ele respondeu ao processo em liberdade. No julgamento da 2ª Vara Criminal de Itabuna, testemunhas endossaram a denúncia da enfermeira.
Os depoimentos das testemunhas, as investigações da Polícia e a denúncia do Ministério Público levaram o juiz Eros Cavalcanti Pereira a condenar o réu. Agora, a defesa vai tentar a liberdade do condenado devido à idade avançada e a problemas de saúde.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
