Donos de mina na Bahia são presos

Dois empresários, donos de uma mina na região de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foram presos por suspeita de sonegar R$ 35 milhões em impostos ao estado. As prisões ocorreram nesta quarta-feira, em Minas Gerais, onde os suspeitos moram.

Segundo o Ministério Público da Bahia, responsável pelas investigações, a mina funciona desde 2003, mas os indícios de sonegação começaram há quase 10 anos, em 2015.

Ainda conforme o MP, a empresa situada na Bahia tinha um benefício fiscal para a geração de emprego e renda na região, porém o grupo usava a vantagem para sonegar os impostos. Além de sonegação fiscal, eles são suspeitos de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

As investigações apontaram que o grupo ocultava bens e valores através de laranjas, dois familiares e quatro funcionários. Por isso, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Itapetinga, na Bahia, além de Belo Horizonte e São João Del Rei, em Minas.

20:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro