Estado faz serviço precário na BR-415

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, um quebra-molas só pode ser instalado a pelo menos 100 metros de outro, precisa ser pintado com faixas amarelas e sinalizado tanto no local quanto com placas avisando do obstáculo 100 metros, 50 metros e 25 metros antes do local. Menos na Bahia.

O Governo do Estado reagiu a um protesto de moradores do Jardim das Hortênsias, em Itabuna, e resolveu instalar dois quebra-molas perto do acesso ao condomínio e ao atacadão Mix Mateus, na Rodovia Jorge Amado. Para a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, o serviço está "concluído".

Para os motoristas, virou uma armadilha que pode danificar os veículos e causar acidentes com algum carro perdendo o controle ao passar pelos obstáculos mal sinalizados, especialmente à noite, quando eles se tornam invisíveis. Assim como outros no trecho sob comando do estado, eles não mostram pintura alguma.

A Secretaria também descumpre a legislação, ao colocar dois quebra-molas com menos de 100 metros de distância de um para o outro. Só instalou placas ao lado dos obstáculos. Com isso, o motorista só descobre o quebra-molas quando é tarde demais e se torna impossível frear à tempo. A foto é do blog Pimenta.

17:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro