Feira é destaque em vendas digitais
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Forekast, acaba de desenvolver um estudo inédito que revela as estimativas de faturamento do e-commerce em mais de 5 mil municípios. O levantamento mapeia o potencial de cada região no cenário digital e orienta empresas e investidores.
Entre os destaques do relatório aparecem os municípios de Cuiabá (MT), com previsão de R$ 865 milhões em faturamento; Juiz de Fora (MG), com R$ 835 milhões; Feira de Santana (BA), com R$ 560 milhões; Cascavel (PR), com R$ 440 milhões; e Santarém (PA), com R$ 118 milhões.
As projeções comprovam a força do e-commerce em diversas regiões do país. Segundo o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, o e-commerce tem se consolidado como uma das principais formas de compra e venda no Brasil.
“A internet proporciona praticidade, variedade de produtos e alcance a consumidores em todas as regiões do Brasil. As empresas que investem no comércio eletrônico têm a oportunidade de expandir sua atuação e alcançar novos mercados, impulsionando a economia local e nacional”, explica.
Para 2024, a expectativa da entidade é atingir R$ 205,11 bilhões de faturamento no comércio eletrônico em todo o Brasil. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.
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