Ilhéus exonera servidor investigado

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, exonerou o advogado Jeferson Domingues (foto) da Secretaria da Casa Civil. Ex-procurador-geral do município, Jeferson foi um dos alvos da Operação Barganha, da Polícia Federal. Sua saída quase passou despercebida, mas foi constatada pelo Jornal das Sete, da Morena FM, no Diário Oficial.

Na Operação Barganha, deflagrada no dia 26 de setembro, a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, no gabinete dele e em endereços ligados ao ex-secretário de Gestão e candidato a prefeito Bento Lima, do mesmo partido de Marão, o PSD.

Com a Polícia Federal em seu pé, é improvável que Bento Lima volte ao governo. Hoje, o foco do ex-homem forte de Marão é responder aos inquéritos criminais. E não são poucos. Um deles, também alvo da PF durante a campanha, tem relação com a contratação de um hotel para pacientes durante a "pandemia" de Covid.

Quem continua na Prefeitura, mas nunca aparece, é o secretário de Turismo, Fábio Júnior. Há quase dois anos, a pasta é tocada por funcionários do segundo escalão. Fábio é apontado como delator de casos de corrupção na gestão de Mário Alexandre. Mas até o momento essa informação não foi confirmada oficialmente.

16:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro