Ilhéus perde o lojista Alberto Albagli

Ilhéus perdeu um de seus empesários mais conhecidos. Alberto Albagli (à direita) estava internado há um um ano e 9 meses no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, após sofrer um AVC, mas nesta quinta-feira não resistiu. Integrante do Rotary Clube, Alberto deixa como marca o amor à história de Ilhéus e sua solidariedade.

Ele era o nome por trás da Casa Brasil, empresa com 88 anos, fundada em 6 de agosto de 1936, na Praça Firmino Amaral, especializada em material elétrico, ferragens e artigos para presentes. Aberta por Isaac Albagli, ela passou para a viúva Rosa depois de seu falecimento e para os filhos Alberto e Rodolfo em 2002.

Quem entrava na loja percebia, de imediato, fotos antigas da cidade espalhadas pelas paredes. E recebia de Alberto a atenção que precisava. O presidente da Morena FM, Marcel Leal, lembra de um episódio de quando fazia o Trofeú Jupará, premiação cultural votada pelo público de Itabuna e Ilhéus nos anos 90.

"Tinha instalado o stand para a votação do público, mas ele só tinha uma cadeira. Ao passar pelo local, Alberto disse que um projeto desse não podia ficar sem apoio. De imediato mandou uma mesa, cadeiras, ventilador e um aparelho de som para o stand. Ele era assim, disposto a ajudar. Nunca esqueci a gentileza".

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus se juntou às muitas mensagens, em redes sociais e sites, para "expressar suas sinceras condolências aos familiares e amigos pelo falecimento do Sr. Alberto Albagli".

18:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro