Itabuna faz mutirão de lixo eleitoral

Entre o próximo sábado e a terça-feira, o Departamento de Limpeza Pública de Itabuna terá um esquema especial de varrição e higienização das principais ruas. O serviço será concentrado nas vias próximas das seções eleitorais, onde os candidatos, em todas as eleições, emporcalham o local com santinhos descartáveis.

Segundo o diretor Lázaro Alcântara, o objetivo é que no domingo, dia das eleições, todas as áreas estejam limpas para receber os eleitores que vão votar. Para isso, no sábado a varrição vai acontecer duas vezes, pela manhã e à noite. "Será feito um reforço para que tudo esteja limpo e em ordem no Dia da Democracia”.

Na segunda-feira, o trabalho será repetido em todos os locais de votação para remover a sujeira acumulada do domingo, símbolo do abuso de candidatos que dizem amar a cidade mas a deixam como um chiqueiro no desespero de ser eleito. Para limpar a sujeira deles, serão usados 255 profissionais.

São 75 da Prefeitura e 180 da empresa Biosanear, apoiados por pás-carregadeiras, caçambas e equipamentos. “A nossa recomendação é que a população, candidatos e cabos eleitorais evite despejar material de campanha, principalmente santinhos, nas sarjetas, ruas e vias urbanas, porque entopem bueiros”, diz Lázaro.

“Além disso, esses materiais grudam no solo, calçadas e passeios e podem até causar acidentes a pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção e idosos”, alerta.

17:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro