Itabuna terá mudanças em secretarias

O prefeito Augusto Castro (PSD) deve fazer várias mudanças no secretariado para seu segundo mandato. “A partir de janeiro, haverá uma mudança natural de secretários para dar uma oxigenada na máquina”, disse em entrevista ao A Tarde. “Até o início do ano que vem as trocas devem acontecer”.

Analista político do Conexão Morena, da Morena FM, Andreyver Lima prevê ajustes para incluir no governo o PT e o PP, que aderiram à campanha de reeleição. O primeiro ganha força com a eleição de Manoel Porfírio a vereador e a provável indicação para presidente da Câmara em 2025, com os votos da maioria castrista.

O PP desistiu de candidatura própria para apoiar a reeleição de Castro, assim como o Agir, mas este, lembra Andreyver, não tem força suficiente para ocupar uma secretaria. "O Avante tinha um ocupante da gestão que virou vereador e fez mais dois vereadores, então talvez tenha direito a uma secretaria. São 3 votos".

O editor de A Região, Marcel Leal, vê possibilidade na criação das pastas de Comunicação e de Meio Ambiente, desmembradas de Relações Institucionais e Agricultuira, além da criação da Secretaria da Mulher. "É possível ainda que os serviços urbanos sejam separados da pasta de Infraestrutura, para otimizar os trabalhos", diz.

Marcel considera ainda improvável que José Alberto, Porfírio e Thales Silva, eleitos vereadores, voltem a ocupar secretarias, "a não ser que exista uma necessidade grande de emplacar algum suplente no lugar deles. Não seria uma manobra inédita, já foi feita muitas vezes na história de Itabuna", acrescenta.

17:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro