Juiz condena candidato a prefeito

A Justiça Eleitoral exigiu que o candidato a prefeito de Itaju do Colônia, Valério Aguiar (foto), do MDB, retire uma postagem das redes sociais em que faz ataques ao candidato Elder Fontes, do PSD. Também ordenou que publique a decisão judicial completa em seu perfil no Instagram e a mantenha visível até domingo.

O juiz Rojas Sanches Junqueira estipulou uma multa de R$ 50 mil, caso Valério Aguiar se recuse a cumprir a decisão. Além disso, ele poderá ter sua conta no Instagram suspensa.

Em sua decisão, o magistrado enfatizou que é preciso garantir a lisura do processo eleitoral. Ele também mencionou a necessidade de combater a disseminação de informações que possam prejudicar adversários de forma injusta.

A medida visa conter o uso de redes sociais para desinformação e ataques pessoais no período eleitoral, garantindo que os eleitores tenham acesso a informações corretas e que a campanha se mantenha dentro dos limites da lei.

18:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro