Menor bandido mata 3 colegas em escola
O governador Jerônimo Souza (PT) continua repetindo que o caos na segurança baiana "é nacional" e que os números "estão melhorando". Mas é desmentido todos os dias por ocorrências como a tragédia em Heliópolis, no norte da Bahia, na última sexta-feira (18), que custou a vida de três adolescentes.
Um estudante da Escola Dom Pedro I levou uma arma para a aula e matou três colegas, além de se matar em seguida. A tragédia abalou o povoado de Serra dos Correias, local da escola. Uma garota e dois garotos, todos de 15 anos foram mortos a tiros pelo bandido menor, cujo nome a polícia está ocultando.
Já as vítimas foram identificados como Fernanda Souza Gama, Jonathan Gama dos Santos e Adriele Vitória Silva Ferreira. Segundo testemunhas, o assassino menor levantou durante a aula e atirou nos três colegas, que parecem ter sido escolhidos. Não pareceu um ataque generalizado.
Houve pânico, os outros estudantes fugiram, mas o assassino não foi atrás deles. Apenas tirou a própria vida, deixando a comunidade sem expllicações. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar e o governador lamentou as mortes de forma lacônica: “meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes”.
O governo decretou luto oficial de três dias e a SSP informou que as polícias Militar, Civil e Técnica estão no colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas. A Secretaria de Educação enviou três psicólogos para acompanhar os alunos.
O prefeito de Heliópolis Mendonça (MDB) publicou nota de pesar em seu perfil no Instagram. “Este é um momento de dor imensurável, não apenas para as famílias e amigos que enfrentam essa perda devastadora, mas para toda a nossa comunidade, que sente o impacto profundo deste acontecimento sem precedentes”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
