Os prefeitos eleitos em todas capitais

Nas capitais, o diz foi de depressão para o PT, depois de perder todas que disputou. Em Salvador, ele lançou a candidatura de Geraldo Jr, do MDB, por escolha de Jerônimo e Rui Costa. Tomou a maior surra da história da capital, recebendo somente 10,33% dos votos, ficando atrás de Kleber Rosa, do Psol.

Kleber recebeu 10,43% e Bruno Reis (UB) foi reeleito com 78,68%. O PT perdeu todas as principais prefeituras que disputou, inclusive as que estavam com ele. Em Feira de Santana, a batalha dos zés terminou com vitória de Zé Ronaldo (UB), sem segundo turno, com 50,32% dos votos contra 46,73% de Zé Neto (PT).

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes foi reeleito com 60,67%. Em Vitória o PT perdeu para Lorenzo Pazolini (REP). No Recife, o vitorioso foi João Campos (PSB), reeleito com 78,1% dos votos. Em Maceió, JHC (PL) foi eleito com 83,25%. Em São Luis, o vencedor foi Eduardo Braide (PSD) com 70, 12%.

Em Camaçari, o segundo turno será entre Caetano (PT), que ficou com 49,52% e Flávio (UB), que ficou quase igual, com 49,17%. A diferença entre eles no primeiro turno foi de apenas 559 votos.

Silvio Mende (UB) venceu em Teresina, Topázio (PSD] em Florianópolis, Tião Bocalom foi eleito em Rio Branco com 54,82% e Arthur Henrique em Boa Vista com 75,18%. Em Macapá, houve quase consenso, com Dr. Furlan (MDB) levando 85,08% dos votos. Haverá segundo turno em algumas capitais.

Na maior capital, São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes terminou com 29,48% contra 29,07% de Guilherme Boulus (PSOL). O PT ainda está na disputa em Porto Alegre, onde Sebastião Melo (MDB) teve 49,72% contra 26,28% de Maria do Rosário (PT). Em Fortaleza disputam André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT).

Em Belo Horizonte, a briga é de Bruno Engler (PL) com Fuad Noman (PSD). Em Manaus a briga é entre David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL). Em Curitiba, entre Eduardo Pimental (PSD) e Cristina Graemi (PMB). Em Goiânia, entre Fre Rodrigues (PL) e Mabel (UB). Em Belém, disputam Igor (MDB) e Eder Mauro (PL).

Em Cuiabá, vão para o segundo turno Abilio (PL) e Lulio (PT). Em Natal, Paulinho Freire (UB) enfranta Natália Bonavides (PT). Em João Pessoa, Cícero Lucena (PP) disputa com Marcelo Queiroga (PL). Em Aracaju, Emilia Correa (PL) e Luiz Roberto (PDT). Em Palmas, Janad Vacari (PL) e Siqueira Campos (PODE).

O duelo em Campo Grande é entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (UB).

21:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro