Osufba faz concerto de graça na terça

Para celebrar seu 70º aniversário, a Orquestra Sinfônica da UFBA (OSUFBA), a mais antiga orquestra em atividade contínua no estado da Bahia, realiza um concerto gratuito na terça-feira (15), às 19h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, encerrando os XXIII Seminários Internacionais de Música.

A apresentação é parte das celebrações das sete décadas de atividade da Escola de Música da UFBA (EMUS), instituição por onde passaram grandes nomes da música brasileira como Tom Zé, Isaac Karabtchevsky e Zizi Possi; do Madrigal da UFBA e da própria OSUFBA.

Ligação importante entre a universidade e a sociedade, a OSUFBA foi, durante muito tempo, o único veículo de divulgação de música de concerto no estado. Laboratório de aperfeiçoamento para os estudantes de música, principalmente dos cursos da EMUS, a OSUFBA tem atuação vanguardista.

Ela abre espaço para novos compositores e realiza a estreia mundial de peças. Somente em 2024, um ano cuja temporada foi excepcionalmente curta, foram três estreias, dos baianos Alda Oliveira e Wellington Gomes e do estadunidense Marshall Gilkes.

No programa do 70º aniversário, a OSUFBA traz ao programa da noite as obras Oniça Orê, de Lindembergue Cardoso; Abertura Baiana, de Wellington Gomes e Sinfonia No. 40, KV 550 em sol menor, de Mozart.

Com uma média de 20 concertos por temporada, a OSUFBA tem por missão a democratização do acesso à música de concerto, motivo pelo qual suas apresentações são sempre gratuitas e de livre classificação indicativa.

18:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro