PF combate pedofilia no sul da Bahia

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou a "Operação Material Proibido" no sul da Bahia. O objetivo foi combater o armazenamento e distribuição de arquivos, imagens e vídeos com conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil através da internet.

A PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, emitidos pela justiça federal, em Ilhéus, Itabuna e Aurelino Leal. Foram apreendidos computadores, celulares e outros equipamentos usados para armazenar e transmitir o conteúdo criminoso.

As investigações foram baseadas em um trabalho de inteligência, identificando usuários que utilizam redes sociais, serviços de e-mail e de armazenamento de arquivos para distribuir, via internet, cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes, cometendo crime de pedofilia.

Segundo a Polícia Federal, após a análise do material apreendido e o depoimento dos envolvidos, será apurada a participação de cada um dos investigados nos crimes. A punição é de reclusão por um a cinco anos, mas a pena pode ser somada a outras, caso a pessoa tenha feito as filmagens e fotos que repassou.

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro