PF investiga crimes de Marão e Soane
Depois de sofrer duas visitas da Polícia Federal em inquéritos envolvendo seu candidato Bento Lima e ele mesmo, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Souza, agora vê a PF se voltar para sua esposa, a deputada estadual Soane Galvão (PSB), por crimes eleitorais, abuso de poder político e econômico.
A investigação apura possíveis crimes cometidos na eleição dela em 2022. O Bahia Notícias acessou um documento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que ordena um contato com a Assembleia Legislativa da Bahia, para ouvir Soane "sobre a possibilidade de realização da diligência à distância”.
“Guarde-se em cartório o comparecimento do intimado para conclusão," diz o ofício, se referindo à ação da Polícia Federal. O prefeito Marão também foi intimado pelos federais para depor. O ofício cita práticas ilegais de Marão, na prefeitura, para ajudar a eleição da esposa, como uso de servidores públicos.
Marão teria coagido os funcionários municipais para atuar na campanha de Soane. Segundo a PF, professores eram forçados a ajudar na campanha, participando de caminhadas e fazendo publicações nas redes sociais. Há ainda a acusação de "casar" publicidade da Prefeitura com atos da esposa. Nenhum deles se pronunciou.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
