PF investiga crimes de Marão e Soane

Depois de sofrer duas visitas da Polícia Federal em inquéritos envolvendo seu candidato Bento Lima e ele mesmo, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Souza, agora vê a PF se voltar para sua esposa, a deputada estadual Soane Galvão (PSB), por crimes eleitorais, abuso de poder político e econômico.

A investigação apura possíveis crimes cometidos na eleição dela em 2022. O Bahia Notícias acessou um documento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que ordena um contato com a Assembleia Legislativa da Bahia, para ouvir Soane "sobre a possibilidade de realização da diligência à distância”.

“Guarde-se em cartório o comparecimento do intimado para conclusão," diz o ofício, se referindo à ação da Polícia Federal. O prefeito Marão também foi intimado pelos federais para depor. O ofício cita práticas ilegais de Marão, na prefeitura, para ajudar a eleição da esposa, como uso de servidores públicos.

Marão teria coagido os funcionários municipais para atuar na campanha de Soane. Segundo a PF, professores eram forçados a ajudar na campanha, participando de caminhadas e fazendo publicações nas redes sociais. Há ainda a acusação de "casar" publicidade da Prefeitura com atos da esposa. Nenhum deles se pronunciou.

17:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro