PL Ilhéus decide sobre apoio e verba

Nesta semana, o Coronel Rezende surpreendeu os eleitores ilheenses ao anunciar a sua desistência da corrida eleitoral. Segundo o presidente local do PL, Thiago Martins (foto), a retirada da candidatura, em comum acordo com João Roma, visa evitar uma eventual vitória do PT na cidade, já que os votos devem ir para Valderico Jr.

Tanto Adélia Pinheiro quanto Bento Lima são candidatos do grupo ligado ao governo do estado, composto pelo PT, PSD e outros partidos menores. A dúvida que surgiu é o que acontece com os R$ 671.770 do fundo eleitoral do PL enviados para a campanha do ex-candidato a prefeito de Ilhéus.

Até o momento da retirada da disputa, o Coronel Rezende já havia utilizado 270.976 dos recursos. Esses gastos estão relacionados a despesas com publicidade, material de divulgação, eventos e outros custos referentes à promoção de sua candidatura. O advogado especialista Allah Goes explicou ao A Região o que acontece.

"Se for homologada a desistência e houver o registro de que o PL agora faz parte da campanha de Valderico, junto à justiça eleitoral, entendo que essa verba pode ser usada na campanha do candidato do União Brasil", contou. A renúncia à candidatura já foi registrada no TRE, mas ainda não houve apoio declarado.

O presidente do PL de Ilhéus, Thiago Martins, participa do programa Mesa Pra 2, na Morena FM, nesta quarta-feira, às 15 horas, quando vai explicar os motivos da mudança, a estratégia adotada e o que falta para que o PL declare apoio oficial a Valderico Jr. O programa pode ser ouvido em 98,7Mhz ou morenafm.com

Pelas regras eleitorais, caso o valor não seja utilizado deve ser devolvido ao partido ou ao fundo partidário. A verba que compõe o fundo partidário tem origem em multas e penalidades aplicadas pela Justiça Eleitoral, doações de pessoas físicas em conta específica e dotação orçamentária da União.

17:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro