PMX acertou todas, mas a AtlasIntel...

Neste ano, o Jornal das Sete, da Morena FM, divulgou o caso de alguns institutos que foram impedidos de divulgar suas pesquisas por conta de falhas na metodologia. Agora foi a hora de reconhecer o trabalho de um instituto que se destacou pelo rigor metodológico e pelo acerto de seus levantamentos.

A Rede Portal/PMX, com sede em Coaraci, realizou diversas pesquisas no Sul da Bahia. Duas delas, porém, chamaram a atenção pelo nível de assertividade. Em Itabuna, a diferença das urnas para o que foi indicado na pesquisa foi de 0,45%. Já em Ilhéus, essa diferença foi de apenas 0,09%.

Augusto Castro aparecia na pesquisa com 58,50% dos votos válidos e obteve 58,95% dos votos nas urnas. O candidato Fabrício Pancadinha aparecia com 25,87% e alcançou 26,73% no final da apuração. Em Ilhéus, Valderico Junior obteve 43,15% dos votos válidos na pesquisa e conquistou 43,24% nas urnas.

O resultado, inclusive, acabou contradizendo a pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel, que indicava a vitória da candidata Adélia Pinheiro. A Atlas Intel também errou feito ao indicar segundo turno em Feira com Zé Neto na frente. Deu Zé Ronaldo no primeiro turno. A PMX existe desde 2016 e vem tendo um alto grau de acerto.

17:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro