Policiais Civis da BA querem melhoria

Os sindicatos que representam as diversas categorias da Polícia Civil da Bahia divulgaram manifesto cobrando valorização salarial. Hoje, eles têm o segundo menor salário das polícias civis do Brasil. As entidades citam o exemplo de Goiás, onde os índices de criminalidade caíram após o reconhecimento do trabalho policial.

"Estados como Goiás, o governo escolheu valorizar seus policiais. O resultado é a melhoria dos níveis da segurança pública, com policiais mais motivados e uma sociedade mais protegida", diz a nota pública. "Quando se investe em quem protege, todos ganham", acrescentam os sindicatos.

Segundo as entidades de classe, mesmo com o segundo pior salário do Brasil, os policiais da Bahia continuam entregando resultados diariamente. "Eles não desistem, mesmo diante da falta de reconhecimento e valorização. Mas, até quando poderão sustentar esse sacrifício?", questionam.

Para eles, está na hora de mudar. "Nossos policiais civis merecem o respeito e o apoio que já são realidade em outros estados. A Bahia precisa seguir esse caminho. Valorizar nossos policiais é investir diretamente na segurança de todos nós. Valorizar quem nos protege é valorizar nossa própria segurança", concluíram.

21:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro