Sete estados elegem "zero" petistas

Sete estados não elegeram um único prefeito do PT nas eleições municipais deste ano. Nenhum petista venceu no Espírito Santo, Amapá, Roraima, Acre, Rondonia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, o PT só elegeu um prefeito em Alagoas e na Paraíba, dois no Maranhão, Pará e Amazonas.

Apenas três prefeitos do PT foram eleitos no Paraná, Rio de Janeiro, Tocantins e Goiás. A população deu ao PT só quatro prefeituras em São Paulo. Em Sergipe o partido de Lula da Silva fez somente seis prefeitos. Em Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Norte não passou de sete canditatos eleitos.

O PT hoje está resumido a cinco estados, mesmo assim com uma quantidade inexpressiva de prefeitos. No Rio Grande do Sul fez 21, em Minas Gerais 34, no Ceará 46, na Bahia 49 e no Piauí, 50. No primeiro turno o PT não elegeu nenhum prefeito nas capitais, o PL fez dois e concorre a mais 9 como favorito.

Em um desses duelos o adversário é do PT, em Fortaleza. Fora dela, os petistas só estão no segundo turno em

Cuiabá, Natal e Porto Alegre. Não são favoritos em nenhuma dessas capitais. O PT termina as eleições com apenas cidades menores, tendo perdido as que comandava, como Feira de Santana e Lauro de Freitas (BA).

Em São Paulo viu seus redutos mudarem para a oposição, como em Araraquara, São Carlos, Campinas, São Bernardo, Diadema, Santo André, Guarulhos e Osasco.

19:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro