Ubaitaba fica sem campanha eleitoral

O juiz eleitoral George Cordeiro suspendeu todos os atos políticos dos candidatos a prefeito de Ubaitaba até sábado. Ficaram proibidos os comícios, passeatas e carreatas. O magistrado determinou ainda que o perdedor disperse seu grupo logo depois da apuração e o vencedor só comemore até 22h no domingo.

Ele definiu que a festa deve ser na Praça Cultural. O motivo da decisão drástica do juiz foi a bagunça promovida pelos candidatos na noite de quarta-feira. Durante uma briga entre cabos eleitorais, o presidente da Câmara de Ubaitaba, Caíque de Jesus Santos, o "Caíque Japonês", disparou uma arma e causou pânico nas ruas.

Caíque é genro do prefeito Asclepíades de Almeida, o Bêda (MDB), e se desentendeu com os militantes da candidata a prefeita Gracinha Viana (Avante). Testemunhas dizem que a confusão começou quando partidários de Bêda fizeram manobras perigosas com um carro e foram abordados pela Polícia Militar.

Bêda e o Caíque foram chamados pelos cabos eleitorais para "resolver a questão". Quando chegaram, houve tumulto, agressões físicas e troca de insultos. O vereador teria atirado para o alto para dispersar a multidão. Não se sabe o que os policiais militares que apreenderam o carro fizeram durante todo o episódio.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro