União Brasil rifa Elmar e adere a Motta

O União Brasil desistiu de ter uma candidatura própria à Presidência da Câmara e deve apoiar o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB, na foto), na sucessão de Arthur Lira (PP-AL). A direção nacional do União iria lançar o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), como o candidato do partido.

Porém, em reunião nesta quinta-feira (31), a executiva do partido criou uma “delegação” para negociar o possível apoio ao candidato do Republicanos. O partido prepara anúncio oficial do apoio e quer fechar com Motta espaços que o partido pode ter na próxima legislatura.

Como noticiou o Diário do Poder, o atual presidente da Casa, Lira anunciou apoio a Hugo Motta. O candidato do Republicanos também conta com apoio das das duas maiores bancadas partidárias da Câmara, o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem 92 deputados e o PT, que tem 68 deputados.

Hugo Motta também conta com o apoio do PP, MDB, Podemos, PCdoB e PV. Para ser eleito em primeiro turno, Motta precisa ter maioria absoluta dos votos (metade mais um), desde que 257 deputados tenham votado. Caso não alcance esse número, ocorre segundo turno entre os dois mais votados. Com Diário do Poder.

19:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro