Valderico fala em gestão profissional

O prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Júnior (UB), fez uma coletiva nesta quarta-feira para falar de seus planos para o governo. A conversa, no Ilhéus Praia Hotel, contou com a vice-prefeita eleita Wanessa Gedeon (Novo), os vereadores Vinícius Alcântara, Nal Araújo, Tandick Resende, Keko Pizza, Cesar Porto e Horácio do Pão.

Valderico prometeu que todos os escolhidos para o novo governo serão obrigados a se esforçar. "A gente não vai ter sequer uma pessoa do nosso lado que não queira trabalhar. Vão ter que ralar, trabalhar, porque Ilhéus precisa de atenção. Não quero falar de interesses do União, falar de PT, de Novo, DC. Nosso partido é Ilhéus".

Ele destacou o apoio do presidente do União Brasil na Bahia, ACM Neto. "Ilhéus foi o município que ele mais andou. E um de seus compromissos é de que ele ajudaria a colocar Ilhéus nos trilhos, assim como fez com Salvador", disse Valderico, ressaltando que existe um compromisso forte dele com a cidade.

Junior indicou que haverá muitos planos para a mobilidade urbana, o calendário cultural, turismo e zoonose. "Vou me reunir com o trade, até o final do ano, para discutir o próximo verão". Ele já havia revelado que pretende realizar um grande carnaval ou uma micareta em 2025, mas sem comprometer as finanças.

Sobre a equipe, ele afirmou que "nós estamos discutindo, nesse processo de transição, o nosso esqueleto. Não tento compromisso de cargo com ninguém. Nós teremos quadros técnicos e políticos. As coisas são pautadas no equilíbrio. Mas a gente não abre mão de ter nomes que saibam o que estão fazendo".

Valderico disse que vai trabalhar numa relação de respeito com a Câmara, tendo como base o diálogo aberto. "Eu tenho respeito à Casa. Será pautado em grandes diálogos, em conversas, principalmente com benefício para Ilhéus. Nós já estamos dialogando com várias frentes".

O novo prefeito deu uma "cutucada" no atual, Mário Alexandre, ao dizer que a imprensa é importante para o município e sua gestão "será pautada no respeito aos profissionais". Aproveitou para destacar que procurou fazer uma campanha limpa. "Nossa união fez a diferença e com certeza foi a vontade do povo".

18:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro