Valderico Jr revela os primeiros atos

O prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, deu entrevista a Oziel Aragão no programa Conexão Morena, da Morena FM, nesta terça, e reiterou que quer fazer um governo diferente dos anteriores. "Ilhéus tem que ser pensada e planejada a longo prazo. A gente está pensando na Ilhéus dos 500 anos".

Ele disse que, na segunda-feira, já começou o processo de transição com o governo de Mário Alexandre. "Espero fazer essa transição de forma pacífica, porque quem perde com briga é a cidade", disse. Junior pretende começar os trabalhos logo depois do Reveillon, mas terá que usar a estrutura atual.

Para o novo prefeito, só a partir do próximo ano será possível ajustar a quantidade e tipo das secretarias. Mas ficou patente a vontade de reforçar o turismo, antes ajeitando a cidade, para que ela possa receber bem os visitantes. Entre as providências está a criação de um calendário turístico para que as viagens sejam planejadas.

"Estudos mostram que o turista precisa de cinco meses e meio para definir seu destino. Por isso Ilhéus precisa ter um calendário festivo, um calendário cultural, um calendário religioso". Perguntado por Andreyver Lima, ele destacou a eleição de três vereadores pelo União Brasil dois pelo PP e um no PV.

Andreyver quis saber se ele vai enviar uma proposta de reforma administrativa ainda neste ano. "Tomara que a gente consiga fazer isso neste ano, se não, a gente vai administrando, nomeando e tomando conta das pastas. Mas as primeiras medidas são cuidar do essencial, para que a gente tenha um choque de gestão".

Oziel quis saber como ele vai trabalhar sem ser próximo nem do governo estadual nem do federal. "Não tenho dificuldade em buscar nem um nem outro. Salvador passou pela mesma coisa de 2012 pra cá, mas tem aí Bruno Reis fazendo uma boa gestão. Acredito que com seriedade e competência a gente vai conseguir fazer igual".

Valderico lembrou que seu partido, o União Brasil, tem três ministérios, inclusive o de Turismo. "A gente tem total acesso e o ministro já deixou as portas abertas". Ele acredita que, tendo projetos, a verba vem e anunciou uma secretaria ou departamento de planejamento, para levar projetos e captar recursos federais.

Perguntado por Oziel, o prefeito acredita que pode ter uma sintonia com o colega de Itabuna, Augusto Castro, porque as cidades se complementam. "Não tem dificuldade", garantiu, dizendo que vai procurar Augusto para pensar na melhor maneira de reforçar a região.

16:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro