Zé Alberto descarta a eleição de 2026

O vereador eleito de Itabuna, Zé Alberto, do PSB, disse que está focado no exercício do mandato e não pensa em disputar as eleições de 2026. Ele afirmou que o nome do grupo político do prefeito Augusto Castro para a Assembleia Legislativa da Bahia deve ser o da advogada e primeira-dama Andrea Castro.

"Eu defendo Andrea Castro como candidata a deputada estadual do nosso grupo", declarou Zé Alberto nesta segunda-feira, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM. Em 2022, Andrea foi cotada para a disputa de uma cadeira na Alba, mas Zé acabou escolhido. Ele teve mais de 41 mil votos e bateu na trave.

Filiado ao PSD, o prefeito Augusto Castro está em campanha para comandar a União dos Municípios da Bahia. A reeleição inédita em Itabuna e a votação recorde de 6 de outubro habilitaram o gestor para voos maiores. Por outro lado, nada garante que esse capital político será convertido em votos para a esposa.

O certo é que o grupo de Augusto terá candidatura à Alba. Além da representação de Itabuna no Legislativo baiano, o prefeito terá a oportunidade de fechar as portas da política para seu adversário neste ano, o deputado estadual Fabrício Pancadinha, do Solidariedade, massacrado pelas urnas no pleito municipal.

19:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro