Chuvas cancelam os pousos em Ilhéus
Os dias de chuva mais forte no sul da Bahia trouxe poucos problemas em Itabuna, mas afetou bastante a vizinha Ilhéus. Quatro aeronaves que deveriam pousar no Aeroporto Jorge Amado na segunda-feira tiveram que desviar para Salvador. Até hoje o aeródromo não opera por instrumentos e fecha quando chove.
Os voos vinham de Belo Horizonte, Campinas e dois de São Paulo. A Socicam, que raramente responde a questionamentos da imprensa, não se pronunciou nem deu explicações aos passageiros e pessoas que vieram esperá-los. Concessionária por 30 anos, ela nunca falou em instalar instrumentos para os pousos.
Em Itabuna, a boa notícia é que locais que sofriam alagamentos a cada chuva, como a Avenida Cinquentenário, ficaram livres deles desta vez. Com 26 mm de chuva, a cidade teve pontos de alagamento em uma rua do Jaçanã e trechos das avenidas Ilhéus, Amélia Amado, Bionor Rebouças (foto), Princesa Isabel e J.S. Pinheiro.
A Prefeitura de Itabuna respondeu a uma queixa sobre transbordamento do canal do Sinval Palmeira. Ela diz que o local passou por limpeza e manutenção há 90 dias e o problema não foi causado por deficiência do serviço. Mas vai enviar uma equipe para analisar a situação e programar nova manutenção do canal.
Em Ilhéus, houve alagamento nos locais de sempre, como as avenidas Canavieiras e Soares Lopes, além do Calçadão Paranaguá. Apesar dos 44 mm de chuva, a cidade não registrou ocorrências de queda de barranco ou inundação mais grave. A Defesa Civil diz que a previsão é de mais chuva até esta quarta-feira.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
