Coaraci pode ficar sem os médicos
Os médicos que prestam serviço à Prefeitura de Coaraci emitiram um comunicado para alertar a população sobre a situação dos profissionais da cidade. Eles contam que, desde o final da eleição, quando o candidato do prefeito Jadson Albano foi derrotado, estão sem resceber os salários.
Os médicos avisam que, se a Prefeitura não pagar os salários de outubro e novembro, a categoria começará a suspender atendimentos. O grupo enviou ofício ao prefeito estipulando que, se os salários não forem quitados nesta semana, o trabalho será feito somente para pacientes de urgência e emergência.
São as pessoas classificadas como fichas amarelas ou vermelhas pelo protocolo de Manchester. Pacientes com quadros menos graves, classificados como fichas azuis e verdes, terão que ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Depois do final deste mês, se a situação continuar igual, a reação será drástica.
Os médicos plantonistas vão se desligar de vez da escala médica de Coaraci, deixando a cidade sem condições de montar novas escalas de serviço. Os médicos destacam que a paralisação tem amparo legal e que tentaram conversar com Jadson Albano várias vezes, sem sucesso.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
