Giro de Esportes da MorenaFM.com

Jogando fora de casa, o Santos venceu o Coritiba e garantiu a volta para a Série A no ano que vem. Um gol foi de Wendel Silva. O outro foi uma cobrança de falta incrível de Otero, que quase tinha feito antes, em outra cobrança de falta de longa distância. O chute, potente e em curva, foi comparado a Roberto Carlos e Branco.

Hoje tem o Botafogo paulista contra o Ceará, que pode tomar o lugar do Sport Recife no G4 caso vença por dois gols ou mais. Faltando apenas duas rodadas depois dessa, Goiás e Operário ainda podem ficar entre os quatro primeiros, se Novorizontino, Mirassol e Sport derem mole. O Santos está a um ponto de ser campeão.

O Flamengo faz, nesta quarta-feira, o último jogo da rodada da Série A encerrada no fim de semana passado. Ele pega o Atlético mineiro, repetindo o duelo que deu ao Mengo o título da Copa do Brasil. No Brasileirão, a intenção é vencer para passar o Internacional e voltar ao G4, ficando a apenas três pontos do Fortaleza.

A seleção começou os treinamentos para mais dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo, mas só 14 jogadores participaram no de ontem, porque os outros atuaram no domingo e precisavam descansar. Dorival Júnior faz outro treino, desta vez completo, nesta terça, começando a definir o time para as partidas.

Psicologicamente, o Brasil está melhor, vindo de duas vitórias na última Data Fifa. A Venezuela não vence há seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas. O Uruguai vem de três empates e uma derrota, além de enfrentar uma rebelião interna, com desavenças entre alguns jogadores e o treinador Marcelo Bielsa.

Na Data Fifa também rola a Liga das Nações da Europa, e algumas seleções estão tendo problemas com jogadores lesionados. A pior situação é a da Inglaterra, que enfrenta a Grécia. Ela perdeu Saka, Palmer, Levi Colwill, Phil Foden, Grealish, Alexander-Arnold, Ramsdale e Rice. Nada menos que oito atletas lesionados.

A Espanha, que encara a Dinamarca na sexta, ficou sem Lamine Yamal e a Polônia, que pega a forte Portugal, vai sem seu principal atacante, Lewandowski. A Noruega também não poderá contar com Ødegaard. Os técnicos atribuem essa epidemia de lesões ao calendário, que aumentou o número de jogos na Liga dos Campeões.

Outro problema para a Uefa é a onda de ataques contra judeus na Europa, depois que ela abriu as fronteiras para milhões de imigrantes ilegais muçulmanos. A entidade mudou o jogo do Besiktas com o Maccabi Tel-Aviv pela Liga Europa, da Turquia para a Hungria, um dos poucos países que barrou os muçulmanos na fronteira.

Derrotas e fim de temporada já movimentam o mercado de treinadores. Depois de perder para o Santos, Jorginho não vai renovar com o Coritiba para 2025. A Roma demitiu Ivan Juric e conversa com Roberto Mancini para assumir o cargo. Já Sampaoli, que passou por Flamengo e Santos, vai comandar o Rennes, na França.

Depois da lesão de Éder Militão, o Real Madrid, que não pretendia contratar ninguém na janela de janeiro, vai tentar o zagueiro Laporte, ex-Manchester City que está no Al Nassr, para reforçar sua defesa. Já o Barcelona decidiu que o atacante Omar Marmoush, do Frankfurt, pode ser o sucessor de Lewandowski no futuro.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

12:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro