Hospital retira Planserv da urgência

Os servidores do Governo da Bahia que dependem do Planserv receberam mais um motivo de queixas com o plano de saúde, que vem sendo piorado nos últimos oito anos. O Estado aumentou a taxa paga pelos usuários e diminuiu a dele. Além disso, não existe atendimento em várias especialidades no interior.

Agora, nna capital, o Hospital da Bahia informou ao Planserv que não atenderá mais seus usuários em urgência e emergência, a partir desta quinta-feira, 7. Segundo o hospital, houve um “redimensionamento da unidade que motivou a decisão pela descontinuidade desse tipo de serviço".

Continuarão sendo prestados pelo Hospital da Bahia atendimentos ambulatoriais relacionados a neurocirurgia, cirurgias torácica, cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia geral do trato digestivo e oncológica, além de radioterapia, cardiologia e oncologia, Ecocardiograma, Mapa, Holter e Eletroencefalograma.

"É importante salientar que os beneficiários que deram entrada na unidade pela emergência e que se encontram assistidos no momento não terão descontinuidade no atendimento", diz o hospital. “Foi uma decisão de mercado, em que não se levou em conta a importância do Planserv", alega o Planserv.

Segundo a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, já estão sendo adotadas medidas que visam assegurar o atendimento. “O Hospital de Brotas, nossa unidade exclusiva, irá antecipar a abertura dos leitos da segunda fase, que seria em dezembro, passando para 150 vagas”.

Em caso de necessidade de atendimento de urgência e emergência, na capital, os usuários do Planserv devem usar os hospitais Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Prohope, Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia, Hospital da Pituba e San Miguel, além do recém-inaugurado Hospital de Brotas, exclusivo para o plano.

14:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro