Itabuna reordena camelôs do centro
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) de Itabuna está intensificando a fiscalização do comércio ambulante no centro da cidade, principalmente na Avenida do Cinqüentenário, artéria comercial e de negócios mais movimentada da cidade.
A ação ocorreu nesta sexta-feira, visando reorganizar os camelôs, reduzir espaços entre barracas, balcões e bancas que prejudicam a circulação de pedestres pelas calçadas e o fluxo de clientes nas lojas, explica o secretário Humberto Matos. "O reordenamento também acontece devido à proximidade do Natal".
“Precisamos deixar tudo organizado para o Natal e dar mais comodidade aos consumidores e transeuntes. Por isso, vamos remover varais, que são usados pelos ambulantes para comercializar produtos como toalhas de banho e bandeiras de clubes esportivos”, disse.
O titular da SESOP falou que o trabalho é realizado seguindo a legislação municipal, levando em conta a concorrência desleal com o empresariado e à recomendação do Ministério Público estadual. Durante a fiscalização foi observado que alguns camelôs estão em pontos inadequados e vendendo produtos proibidos.
“Nós encontramos até pessoas nas calçadas vendendo alimentos e churros, com a utilização de botijão de 30 quilos de GLP, o que põe em risco a segurança da população”, disse Humberto Matos. "Na próxima semana o trabalho de educação e orientação vai continuar. Quem não se adequar terá todo o material recolhido".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
