Itabuna tem um dos melhores pćes
Depois de vencer o concurso regional do Sebrae na semana passada, a Panificadora Primus ficou entre os três melhores pães franceses do estado, em competição promovida pelo Sebrae com a final em Salvador. O dono, Jean Pires Andrade, lembrou que seu padeiro é muito dedicado.
“Pegou a norma técnica, colocou debaixo do braço, estudou e disse que faria o possível para conseguir. Eu só tenho gratidão”, afirmou, comemorando o terceiro lugar em mais de 730 padarias que disputaram o prêmio. O padeiro premiado, Jei Fagundes, animado com a conquista, disse que vai buscar o primeiro lugar em 2025.
Já são nove anos na profissão, primeiro como auxiliar e, nos últimos cinco anos, padeiro. “É um resultado muito gratificante e a prova de que estamos no caminho certo. Estou muito feliz por ganhar a etapa regional e pela conquista estadual”, afirmou.
O concurso premiou os melhores do estado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A Padaria Verde Rio, de Juazeiro, venceu o concurso de Melhor Pão Francês de 2024. A Gomes Delicatessen, de Feira de Santana, ficou com a segunda colocação e a Primus fechou o pódio.
Para avaliar os pães, a comissão do Sebrae usou como base a ABNT NBR 16170, que define os padrões de qualidade para o pão tipo francês, levando em conta características como sabor, textura, miolo e crosta.
Coordenador de Indústria do Sebrae, Tercio Calmon disse estar "contente com o resultado. Conseguimos fazer uma movimentação muito boa no estado. Foram mais de 730 empresas avaliadas na Bahia”, disse. “Percebemos que temos pão francês de qualidade no estado inteiro".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.