Itabuna terá escola de tempo integral
A partir do próximo ano, a rede de Ensino de Itabuna adotará a Escola em Tempo Integral, com o objetivo de expandir o tempo de permanência dos estudantes nas escolar. A medida resulta do Decreto nº 15.975, assinado pelo prefeito Augusto Castro e os secretários de Educação, Adriana Tumissa, e Governo, Rosivaldo Pinheiro.
O programa será adotado em escolas selecionadas anualmente pela Secretaria de Educação. Elas passarão a oferecer uma jornada organizada em sete horas diárias ou 35 por semana, no mínimo, somando uma carga anual de pelo menos 1.400 horas. Para isso, as escolas serão equipadas e as equipes capacitadas.
"Serão asseguradas às escolas as condições pedagógicas, estruturais, administrativas e financeiras, inclusive para complementar a alimentação", garante a Prefeitura. Os espaços físicos serão adequados para a nova função e a prioridade será das unidades que atendem aos alunos mais pobres.
O Decreto Municipal estabelece objetivos e princípios, diretrizes, a organização da matriz curricular, de funcionamento e os profissionais, acompanhamento, monitoramento e formação. Caberá à Secretaria de Educação a execução do Programa coordenando com outros órgãos e secretarias.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
