Itacaré sedia surf valendo o ranking

Não tem nada definido no ranking estadual baiano de surf de 2024. Por isso, a promessa é de baterias acirradas, muitas manobras e disputas ponto a ponto nesta próxima etapa do campeonato, que desembarca em Itacaré entre os dias 14 e 17 de novembro, na Praia da Tiririca, palco de competições internacionais.

Ela vai receber um encontro de gerações. De um lado, participam os atletas da base, das categorias Sub 8 a Sub 18 e o Surf Feminino; de outro, estarão os grandes mestres do surf baiano, competindo nas categorias Master (acima de 35), Kahuna (acima de 45) e Legend (acima de 55).

São esperados surfistas de todo o litoral baiano, de olho nos primeiros lugares do ranking anual. A Federação Baiana de Surf é a única entidade reconhecida pela Confederação Brasileira de Surf (CBSURF). Para completar a festa, os atletas do bodyboard completam o evento com dois dias de baterias.

A disputa, de competidores da Bahia e de outros estados, também vale pelo ranking estadual da FBSurf. Nos dias 16 e 17, os atletas do bodyboard masculino, feminino, profissional e master vão disputar esses pontos.

Além da pontuação, todos os atletas receberão um kit da FBSurf com sacochila, parafina e camiseta. Os primeiros colocados das categorias Master, Kahuna e Legend receberão premiação em dinheiro. Todos os atletas do pódio, de todas as categorias, receberão troféus ou medalhas e kits de apoiadores.

O evento é realizado pela Federação Baiana de Surf em parceria com a ASI - Associação de Surf de Itacaré, e ABBI - Associação de Bodyboard de Itacaré, ambas entidades locais, e conta com o apoio Prefeitura de Itacaré.

16:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro