Jovem pode morrer sem "regulação"

A vida de Adonai Bispo Santos, de 29 anos, mudou radicalmente com o diagnóstico de leucemia. Esse tipo de câncer ataca o sangue e reduz a capacidade de autodefesa do corpo, o sistema imunológico. O jovem sabe que as chances de sobreviver dependem de fatores como a rapidez do tratamento. Não há tempo a perder.

Porém, Adonai está internado no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, desde o dia 6 de novembro. Segundo a família, somente no dia 12 o Hospital fez o pedido de regulação do paciente, solicitando vaga em uma unidade especializada em Salvador.

Nesta terça Adonai completou 20 dias no Hospital, que não tem recursos para o tratamento do jovem. A família relata que o paciente tem tido noites infernais, berrando de dor. Mas ele esbarra na tragédia em que se transformou a fila da regulação na Bahia, onde pessoas morrem por descaso.

O Ministério Público solicitou esclarecimentos da Secretaria da Saúde da Bahia sobre o caso. Em nota, a Pasta informou que a solicitação de transferência foi registrada no dia 12 de novembro e que a Central Estadual de Regulação "busca uma vaga" para o paciente em Salvador.

17:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro